A Secretaria Municipal de Saúde apresentou no último dia 05 de dezembro, no Hotel Sheraton em Porto Alegre o Sistema INFOREDE, que tem por objetivo a qualificação e otimização dos serviços de saúde de Porto Alegre, possibilitando atendimentos mais rápidos, eficientes e humanizados. O Sistema que está sendo implantado pela Secretaria Municipal de Saúde, conta com a parceria da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação da Prefeitura Municipal de Porto Alegre - PROCEMPA.
O
Prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti, também presente no evento, destacou o trabalho
que vem sendo realizado pelo Secretário Municipal de Saúde, Carlos
Henrique Casartelli , e pelos Secretários Adjunto e
Substituta, Marcelo Bósio e Carolina
Santanna . O Prefeito Forunatti, destacou em seu
discurso, a certeza que teve na escolha do Secretário Casartelli para pasta da Saúde, considerando todo o empenho e
comprometimento que o mesmo possui com a área.
Este sistema,
já apresentado a técnicos do Ministério da Saúde que estiveram a Porto Alegre na
tarde desta sexta-feira, 9 de dezembro, irá interligar a cidade de Porto Alegre
ao Estado, permitindo a regulação de leitos, exames e consultas especializadas. Segundo o Secretário
Adjunto Marcelo
Bósio , “o
sistema e toda tecnologia empregada irão propiciar agilidade nos atendimentos e
a organização do sistema, permitindo a entrada correta, regulada e o acompanhamento
integral aos usuários. Além disso, será possível acompanhar o histórico real de
atendimentos dos usuários por toda a Rede,” afirma o Secretário Marcelo.
O
Secretário Carlos Henrique Casartelli , parabenizou
a Equipe de Servidores da SMS o auxiliam na condução dos trabalhos, e demonstrou
emoção ao falar sobre o sistema: “Esse sistema representa a materialização de um sonho de muitos servidores desta
Secretaria, ao longo da última década, e nós sabíamos que era um sonho possível...”
Casartelli destacou, “que a modernização
e utilização desta nova tecnologia permitirá a otimização no trabalho dos
servidores, constituindo-se como um instrumento fundamental para qualificação dos
atendimentos prestados à população”.
O
sistema possibilitará ainda, a visualização dos históricos de atendimentos dos
usuários do SUS, como consultas, solicitações de exames, resultados, e diagnósticos,
podendo, estas informações ser acessadas em qualquer uma das unidades da rede. Com
o prontuário eletrônico os profissionais terão acesso às informações
específicas de cada usuário.
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