sábado, 10 de dezembro de 2011

SMS apresenta à comunidade o Sistema INFOREDE


A Secretaria Municipal de Saúde apresentou no último dia 05 de dezembro, no Hotel Sheraton em Porto Alegre o Sistema INFOREDE, que tem por objetivo a qualificação e otimização dos serviços de saúde de Porto Alegre, possibilitando atendimentos mais rápidos, eficientes e humanizados. O Sistema que está sendo implantado pela Secretaria Municipal de Saúde, conta com a parceria da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação da Prefeitura Municipal de Porto Alegre - PROCEMPA.
O Prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti, também presente no evento, destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo Secretário Municipal de Saúde, Carlos Henrique Casartelli, e pelos Secretários Adjunto e Substituta, Marcelo Bósio e Carolina Santanna. O Prefeito Forunatti, destacou em seu discurso, a certeza que teve na escolha do Secretário Casartelli para  pasta da Saúde, considerando todo o empenho e comprometimento que o mesmo possui com a área.

Este sistema, já apresentado a técnicos do Ministério da Saúde que estiveram a Porto Alegre na tarde desta sexta-feira, 9 de dezembro, irá interligar a cidade de Porto Alegre ao Estado, permitindo a regulação de leitos, exames  e consultas especializadas. Segundo o Secretário Adjunto Marcelo Bósio, “o sistema e toda tecnologia empregada irão propiciar agilidade nos atendimentos e a organização do sistema, permitindo a entrada correta, regulada e o acompanhamento integral aos usuários. Além disso, será possível acompanhar o histórico real de atendimentos dos usuários por toda a Rede,” afirma o Secretário Marcelo.  
O Secretário Carlos Henrique Casartelli, parabenizou a Equipe de Servidores da SMS o auxiliam na condução dos trabalhos, e demonstrou emoção ao falar sobre o sistema: “Esse sistema representa a materialização de um sonho de muitos servidores desta Secretaria, ao longo da última década, e nós sabíamos que era um sonho possível...” Casartelli destacou, “que a modernização e utilização desta nova tecnologia permitirá a otimização no trabalho dos servidores, constituindo-se como um instrumento fundamental para qualificação dos atendimentos prestados à população”.
O sistema possibilitará ainda, a visualização dos históricos de atendimentos dos usuários do SUS, como consultas, solicitações de exames, resultados, e diagnósticos, podendo, estas informações ser acessadas em qualquer uma das unidades da rede. Com o prontuário eletrônico os profissionais terão acesso às informações específicas de cada usuário.




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