sábado, 26 de novembro de 2011

Campanha "Brasil Sem Cigarro" chega a Porto Alegre


                   No dia 12 de novembro chegou a Porto Alegre a campanha da Rede Globo de Televisão, "Brasil Sem Cigarro", promovida conjuntamente com Instituto Nacional do Câncer, Serviço Social do Comércio, com apoio das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde. A campanha organizada pelo médico Dráuzio Varella, integra um quadro do programa Fantástico, e que tem por objetivo mobilizar o maior número de pessoas para o abandono do hábito de fumar.


          A Coordenação da Atenção Primária, Serviços Especializados e Substitutivos esteve presente diretamente no evento, através da representante da Área Técnica de Pneumologia, Vânia Micheletti, contando também com a participação de servidores das Gerências Leste e Nordeste, como também, das regiões Noroeste, Humaitá, Navegantes e Ilhas.


               A ação ocorrida na sede campestre do SESC, envolveu técnicos dos Centros de Especialidades Bom Jesus e IAPI, servidores da Unidade de Saúde da Família Tijuca, residentes do Centro de Especialidades Murialdo, estagiários da Universidade Federal do RS, e usuários participantes dos grupos de abordagem cognitivo comportamental da Rede, além da Gerente Distrital das regiões LENO, Rosane Terezinha Baltazar.

               
                   Coube a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, a realização do Teste de Fagerstrom que avalia o grau de dependência à nicotina de usuários fumantes. Somado a realização da avaliação dos índices de monóxido de carbono dos participantes fumantes, foram prestadas orientações gerais a cerca d tema, e referentes aos tratamentos para deixar de fumar.
Participaram da campanha os servidores Alexandre Moretto, Eveline Rodrigues, Kássia Garcia Maciel, Giseli de Cesaro Schafirowitz, Ilse Inês Heinen da Silva, Ivani Bordin, Luci Fucks Saldanha, os residentes André Quevedo, Vanessa Lora, e as acadêmicas Natalie Duran Rocha e Tatiana Fonseca Gamboa.


                                                                                
   Brasil Sem Cigarro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião